Seguidores da Pimentinha Brasileira:

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Desabafo


Todo ser vivo merece respeito e merece viver. O ser humano é o único que, apesar de ser racional, desrespeita os outros seres e se acha superior. Fico chocada com a crueldade que tantos humanos cometem contra os animais. Descontam suas frustrações, seus recalques e suas neuroses nesses seres que só sabem dar amor.
 Não confio em pessoas que não gostam de animais. Não tolero pessoas que maltratam ou distratam animais. Amo, respeito e defendo os animais. E brigo por eles se for necessário.
 Nunca gostei de comer carnes, mas cresci ouvindo minha mãe dizer que precisava para não enfraquecer. Mas desde pequenininha, sentia pena dos bichinhos serem mortos para a gente comê-los.
 Depois de adulta, diminuí visivelmente o consumo. Aos poucos, parei de comer carne vermelha e depois parei de comer carne de aves. Atualmente, estou parando de comer qualquer carne branca (peixe e frutos do mar em geral).
 Para algumas pessoas, é tarde, pois fiz isso depois dos 49 anos. Mas fiz! Tomei consciência, me informei e fiquei chocada com o que os animais sofrem até chegar às mesas dos consumidores. Muitas pessoas nem querem pensar a respeito. Nem querem ver essas cenas. São realmente chocantes, assustadoras e muito tristes. Os animais também sofrem, sentem dor e se estressam.      Convido a todos que se informem também. Que tenham coragem para isso e reflitam até que ponto é válido tudo isso. A carne que chega ao prato não nasceu na prateleira do mercado. Pense nisso!
 Em relação a ter animais em casa, ninguém é obrigado a querer ou a gostar disso. Mas todos têm o dever de respeitá-los e tratá-los bem. Quem não gosta de animais que não os tenha. Se tiver, que seja responsável por ele enquanto ele viver.

 Grata pela atenção!

 Sônia Silvino

 Professora aposentada, blogueira e defensora dos animais


terça-feira, 13 de novembro de 2012

As penas dos mensaleiros


Justiça?
Em um país como o Brasil, onde ninguém cumpre realmente toda a pena por várias razões que são sempre justificadas assim: "Está na lei...", não concordo que esteja sendo feita a justiça!
Justiça seria os condenados cumprirem toda a pena (integralmente), sem regalias e com a total devolução do dinheiro roubado.
Mas os "companheiros" encontrarão em breve uma saída, pois não falta quem os defenda. 
Coitados! Quanta injustiça, dizem eles! O mensalão nem existiu...
Me poupem, seus cretinos!

Cadeia comum para vocês: ladrão é ladrão e ponto final!
E o chefão? Não vai ser julgado? Ou você acredita que ele não sabia de nada?


*

*Sem querer ofender os ratos!




domingo, 4 de novembro de 2012

Não aos testes em animais


Estamos no século XXI, ano 2012...
Quando vamos repensar nossas escolhas, nossos atos e evoluir como "humanos" e "racionais" que somos?

De que adianta desbravar o espaço e agir na Terra como um homem das cavernas?
Chega de o Homem se "achar" um ser superior e agir com tanta crueldade.
Evolução já!
Chega de barbáries em nome da Ciência!

APOIO:



Evite as drogas!

Evite as drogas!
Não fume!!!

Ajude a divulgar: os animais agradecem!

create your own banner at mybannermaker.com!

Clique na imagem e...

Conheça meu blog divulgador!