Quando a traição acontece, perdoar ou não se torna o maior dilema. Ser traída é uma experiência que, convenhamos, ninguém gostaria de ter. Porém, quando a traição acontece, uma pergunta se torna inevitável: traição tem perdão? Mesmo em meio à dor e a frustração, é preciso dar um tempo para tomar a decisão certa. E embora a vontade de jogar tudo para o alto seja maior, é importante não se deixar levar pelas emoções e saber utilizar seu lado racional para escolher entre perdoar ou terminar a relação.
Esfrie a cabeça e reflita se vale a pena perdoar. Lembre-se que perdoar não é relevar e sim esquecer totalmente o ocorrido. Afinal, é preciso saber lidar com a situação de continuar a conviver uma pessoa que te enganou e fez sofrer sem guardar ressentimentos, muito menos jogar a culpa no parceiro o tempo todo.
Se não conseguir perdoar ou perceber que a pessoa não faz por merecer, pode ser que o melhor seja terminar. É normal que a auto-estima da pessoa traída fique abalada e haja certo receio em entrar em outra relação, mas ser traída uma vez não significa ser traída sempre.
Saber o motivo que levou ao erro ajuda a superar uma traição, mas o primeiro passo para o perdão é querer perdoar. Se você considerar que foi apenas um deslize e a relação é capaz de fazer com que você supere a dor, encare a traição como apenas mais um obstáculo a ser vencido.
Apesar de todo o sofrimento, a traição quando perdoada pode ser uma oportunidade para que os dois cresçam e se tornem mais cúmplices um do outro, pode acabar fortalecendo o relacionamento. No entanto, reconstruir a confiança pode ser um processo lento e que exige dedicação de ambas as partes.
Por Deborah Busko
Fonte: [Dicas de Mulher]
Encontrei aqui:
6 comentários:
A análise da Débora tem coerência e é por aí mesmo.
Mas quem sente é que pode tomar a decisão.
Se for um casal liberal e de cabeça a aberta pode partir para outras transas, juntos. Aí não seria trição e sim dividir o parceiro e obter também vantagens prazerosas.
Bjs.
____
Querida Pimentíssima seu tempero faz falta "lá em casa", pode crer.
Bilhões de mais beijos.
Eu acredito que quando se tem filhos,o perdão deve acontecer.Eu perdoei meu primeiro marido e hoje somos amigos e ele tornou-se um pai mais presente.Eu perdoo,sim!Bjs,
Boa tarde!
Muito bom o texto!
Parabéns!
Eu creio que cada caso é um caso e em briga de marido e mulher ninguém deve meter a colher...!!!
Tudo de bom!
http://migueleibel.blogspot.com
Assunto muito delicado! Depende muito de cada situação, de cada caso,... enfim.
A traição é sempre um problema , pois mesmo que haja o perdão sempre ficará a desconfiança, e amor sem confiança não sobrevive.
Abração
Olá Soninha!
Achei esse texto bem maduro e realista, pois acredito que há casos e casos e aqui ela soube bem dosar a coisa para que possamos usar de certo modo, a razão, do que o coração...
E olha que nestes casos é bem difícil!
Bjs e ótimo feriado para vc.
Postar um comentário