Seguidores da Pimentinha Brasileira:

terça-feira, 19 de outubro de 2010

A farsa do pagamento da dívida externa

ImageChef Sketchpad - ImageChef.com

Segundo M. C. Lacerda*, a candidata do PT vem pregando outras inverdades. Ela afirmou que o governo de Lula pagou a dívida externa. Pura mentira! Na realidade, a dívida externa foi trocada por dívida interna, ou seja, o Brasil em vez de dever dólares passou a dever reais. Apenas foi trocado o nome de dívida externa, por: dívida pública federal (DPF). Atualmente, ela é superior ao dobro do total do Orçamento Fiscal da União.


Essa farsa precisa ser esclarecida ao povo, que continua sendo enganado. A situação da dívida piorou. A taxa dos juros da dívida interna é o triplo dos juros da dívida externa. O povo pensa que a dívida externa foi paga. Isso é uma inverdade. O povo está sendo enganado, mas precisa ser esclarecido.


E mais: O estoque da dívida pública federal (DPF) fechou dezembro de 2009 em R$ 1,497 trilhão.[3] O mesmo estoque em dezembro de 2002 era de R$ 623,2 bilhões,[4] que é um valor menor que a metade do valor de 2009. Essa é a realidade, sem mentira e sem enganação. Esses são os dados oficiais.
_________________________
*Advogado e Mestre em Direito

5 comentários:

Guará Matos disse...

As pessoas precisam saber da verdade, é isso menina.

Bjs e adoro você.

♥ Lucy Sem Fronteiras ♥ disse...

Pois é Soninha
Saudações a ti e ao Guará,

A verdade é que há muita mentira e muita distorção, mas infelizmente boa parte do povo brasileiro tem memória curta e uma dificuldade grande em discernir fatos.
É mentira que foi paga a dívida externa, e além disso o Lula molusco 'empresta' dinheiro ao FMI, faz doações generosas ao exterior, enquanto a dívida interna aumenta em uma velocidade 'galopante', mas isso, incrivelmente não aparece na TV aberta como sempre.

Oferecem 'pão e circo' à massa e pronto!

Uma notícia destas, não permitem que o povo brasileiro saiba e tenha real ciência sobre.
E quem não é de se informar, buscar conhecer, saber mais a respeito, acaba acomodado e acreditando nesta falsa declaração sobre a questão da dívida, com de tantas outras.

Mas é isso minha querida, façamos a nossa parte, independente do resultado que venha ter essa eleição ;)

Beijos em teu coração, direto do meu, minha querida!!!!!

Anne Lieri disse...

O povo brasileiro não tem noção do que se passa,infelizmente!Deveriam divulgar mais esse fato na midia.Bjs,

Pepi e Xixo disse...

Isto é Brasil,amiga
Aonde vamos chegar???
Beijinhos mil
Verena

Guará Matos disse...

OI! O JORNAL AFOGANDO O GANSO/ http://afogandooganso.blogspot.com com intuito de se expandir se torna a partir de hoje um veículo multimídia e conta com você e seus amigo para que o crescimento seja verdadeiro.

Conheça as mudanças na página principal, onde apresento um “tutorial” com as novas opções e conheça o “Menu Suspenso” com os novos caminhos.

Aguardo-lhe,
Abraços.

Evite as drogas!

Evite as drogas!
Não fume!!!

Ajude a divulgar: os animais agradecem!

create your own banner at mybannermaker.com!

Clique na imagem e...

Conheça meu blog divulgador!