Seguidores da Pimentinha Brasileira:

sexta-feira, 4 de março de 2011

No Carnaval, vale tudo mesmo?



No Carnaval, vale tudo mesmo? Antigamente, era uma época de diversão, de alegria, de brincadeiras e fantasias. Hoje em dia, quando se fala em Carnaval, subentende-se "aproveita para transar bastante com qualquer um(a)". É... qualquer um(a), sim! As pessoas mal se encontram e já se atracam! Até nas propagandas do governo, o assunto carnaval significa fazer sexo, mas... com camisinha. Ah... bom! O próprio governo distribui camisinhas. Afinal, "há uma grande preocupação dos governantes com a saúde neste país." (Hã?) Quer dizer que, desde que usem camisinhas, podem e devem transar bastante?
Não sou puritana e nem ingênua, mas não consigo achar isso natural e nem saudável. Se carnaval existe para a prática livre de sexo, poderiam construir cabines (miniaturas de quartos de motel) nos salões, diminuir as luzes (ou não...) e distribuir camisinhas na entrada do baile. Afinal, só estão pensando em sexo mesmo. Tipo... drive in com músicas carnavalescas...
Sexo é bom, sexo é saúde, mas com responsabilidade e, de preferência, com amor pelo(a) parceiro(a) e por si mesmo. Ah... e o amor próprio é indispensável! Como ser respeitado(a), se eu mesmo(a) não me respeitar?
Sei que isso sempre existiu, mas o que está acontecendo nos últimos anos é claramente um incentivo à prática do "vou dar bastante", afinal é carnaval... Tuuuuudo é permitido! Vamos aproveitar a vida!!!! Ah, tá! Depois, a gente vê como resolve as consequências. (Como?) Ah, e elas vem, com certeza!!!
Os valores andam invertidos: os "direitos humanos" têm uma grande preocupação com os marginais, tadinhos... O cidadão correto, trabalhador é aquele que ganha mal, não tem segurança, o SUS é um SUSto, nem sempre se alimenta bem. Não há vagas ou leitos para os doentes que morrem nas filas de espera, mas há uma grande preocupação em aumentar o número de leitos para drogados (aquelas pessoas que entram nessa por opção), alunos desrespeitam professores e os professores é que são processados pois, ao punirem os alunos, os traumatizam, pobres "crianças", entre tantas outras coisas das quais eu discordo nessa vida e nesse país. Mas voltando ao carnaval, não concordo com essa banalização do ato sexual: o momento mais íntimo entre duas pessoas!
Não sou e nem pretendo ser a dona da verdade. É apenas a minha opinião. Gostaria de saber o que você pensa sobre isso. Dê a sua opinião, não importa se concorda comigo ou não, se acha que estou por fora da realidade, que as pessoas transam mesmo e isso é hipocrisia etc etc. Estou ansiosa para saber a opinião dos amigos. Afinal, o carnaval está chegando... E você? Vai... se divertir bastante? Viajar? Pular? Dormir? Dar? Ops.... brincadeirinha. Não é da minha conta. rs

8 comentários:

Unknown disse...

Sônia! Postei sobre isto no meu blog.
Eu acho que o carnaval está servindo para por para fora toda a repressão destes anos.
Nossa juventude não sabe se divertir sem bebida, droga e MUITO sexo.
O Brasil não estava preparado para a democracia, o povo não entendeu nada, acham que liberdade é libertinagem.
Desculpa a pimenta.kkkkkkkk
Beijos.

Adriana Alencar disse...

Eu concordo com você: o sexo é o ápice da intimidade entre duas pessoas e não deveria ser banalizado. O grande problema é que sexo vende, dá muito dinheiro, e a mídia explora isso ao máximo, induzindo essa reversão de valores para lucrar mais.
Não sou muito de carnaval, aqui não se comemora mas, como iremos nos mudar logo para o Brasil novamente, nos próximos anos passarei como sempre fiz, em casa, estudando e descansando (além de ler blogs, é claro!).
Beijo
Adri

EU VENCI O CÂNCER! disse...

EI DOCE ANJO!!!
Cuida deste dia!
Ele é a vida, a própria essência da vida.
Em seu breve curso
Estão todas as verdades e realidades da tua existência:
A bênção do crescimento... A glória da ação... O esplendor da realização.
Pois o dia de ontem não é senão um sonho.
E o amanhã somente uma visão.
Mas o dia de hoje bem vivido, transforma os dias de ontem num sonho de ventura;
E os dias de amanhã numa visão da esperança.
Cuida bem, pois, do dia de hoje!
Eis a saudação da alvorada.BJOS

Miguel Eibel disse...

Bom dia!
Pois bem!
Creio que o carnaval só funciona de pretesto para se fazer tudo o que se faz durante o ano!
Vcs acham que os jovens só saem pra transar no carnaval?
Não se enganem!
Creio que o que cada um faz com o seu próprio corpo é problema só seu e de mais ninguem!
Cada um tem a integridade moral e fisica que quiser o que não vale é querer passar as consequências para outros como para a familia!!!

Acho também incomodo as novelas e quase toda a programação da TV forçar o público em geral a aceitar a homosexualidade !
Em todas novelas tem casais gays!
Não sou contra creio que cada um deve sentir prazer da forma que bem entender mas creio que não é papel da tv divulgar abertamente padrões sexuais seja eles quais forem!
Creio que todos são livres para fazer o que quiser de sua vida mas sem querer influenciar outras pessoas!
Mas como o carnaval é carnal desde muitos séculos e vai continuar sendo nos resta preservar nosso corpinho para desfrutarmos com a pessoa certa na hora certa!
Tudo de bom e um belo carnaval pra todos!

http://migueleibel.blogspot.com

Anne Lieri disse...

Soninha,só tenho que concordar!O carnaval virou um oba oba...perdeu o encanto dos bailes de salão,das brincadeiras inocentes de rua...excelente texto!Bjs,

TECA disse...

Concordo em tudo com você querida.
É isso mesmo,o carnaval hoje é orgia sexual e quase só isso.
Bom carnaval para voce.
Teca

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Passando para deixar um beijinho carinhoso e desejar bom fim de semana de carnaval.

Sonhadora

Anônimo disse...

Eu gosto do carnaval de salão,onde se vai fantasiada para brincar numa boa,mas hoje em dia isto ja não existe mais e onde eu gostaria de ir é muito caro!

Evite as drogas!

Evite as drogas!
Não fume!!!

Ajude a divulgar: os animais agradecem!

create your own banner at mybannermaker.com!

Clique na imagem e...

Conheça meu blog divulgador!