Seguidores da Pimentinha Brasileira:

terça-feira, 7 de junho de 2011

LIBERAR AS DROGAS É SOLUÇÃO?


DROGAS

"Intitulamos “droga” qualquer substância e/ou ingrediente utilizado em laboratórios, farmácias, tinturarias, etc., desde um pequeno comprimido para aliviar uma dor de cabeça ou até mesmo uma inflamação, é uma droga. Contudo, o termo é comumente empregado a produtos alucinógenos ou qualquer outra substância tóxica que leva à dependência como o cigarro, e o álcool, que por sua vez têm sido sinônimo de entorpecente.

As drogas psicoativas são substâncias naturais ou sintéticas que ao serem penetradas no organismo humano, independente da forma (ingerida, injetada, inalada ou absorvida pela pele), entram na corrente sanguínea e atingem o cérebro alterando todo seu equilíbrio, podendo levar o usuário a reações agressivas.



O que leva uma pessoa a usar drogas?

Pesquisas recentes apontam que os principais motivos que levam um indivíduo a utilizar drogas são: curiosidade, influência de amigos (mais comum), vontade, desejo de fuga (principalmente de problemas familiares), coragem (para tomar uma atitude que sem o uso de tais substâncias não tomaria), dificuldade em enfrentar e/ou agüentar situações difíceis, hábito, dependência (comum), rituais, busca por sensações de prazer, tornar (-se) calmo, servir de estimulantes, facilidades de acesso e obtenção e etc."

Daqui:
www.brasilescola.com



LIBERAÇÃO DAS DROGAS É A SOLUÇÃO?

Na minha opinião, definitivamente, NÃÃÃÃO!!!! E digo não com letras garrafais, pois não consigo compreender o raciocínio de quem acha que é a solução.
O cigarro e as bebidas alcoólicas são drogas liberadas e, cada vez mais, as pessoas consomem. Mesmo sabendo das consequências na sua saúde.
Liberar a maconha, por exemplo, é abrir a porta descaradamente para as drogas mais pesadas. Muitas pessoas favoráveis à liberação argumentam que assim diminuiria o tráfico e o uso. Ah... tá!!! E o Papai Noel vai bem? E o coelhinho da Páscoa , como vai? Ah, fala sério! Pelo menos usem um argumento convincente, pois esse é ridículo e fora da realidade.
Como não há competência para banir esse mal na sociedade, disseminam a ideia de solucionar os problemas ligados às drogas através da sua liberação. Então também poderíamos libertar todos os marginais já que eles também não vão evoluir ou se aperfeiçoar como pessoas neste sistema prisional falido e incompetente. E assim por diante...


Os jovens começam a fumar e a beber cada vez mais cedo e bebem muuuuito. Buscam a aceitação do seu grupo e a "felicidade" nas profundezas do álcool e da fumaça. Os próprios pais deles dão esse mau exemplo fumando e bebendo bastante. Sair é sinônimo de "vou beber um monte". Festa tem que ter muuuuito álcool. Acho lamentável. Também já fui jovem um dia e nunca precisei de álcool ou cigarro para me sentir feliz. Tive muitos momentos tristes e problemas na minha vida como qualquer pessoa, na adolescência e na idade adulta, mas sempre tive muito claro na minha mente que droga, como o próprio nome já diz, só traz mais problemas. Se já está ruim com esses problemas, por que buscar outros para se juntarem a esses?
Fico imaginando um mundo com as drogas liberadas e várias pessoas como zumbis cambaleando pelas ruas, babando em suas roupas sujas e fedidas, transformadas em escrotos. Ou será que aqueles que defendem a liberação estão realmente acreditando que o mundo será melhor e as pessoas mais felizes dessa forma?
Se você discorda, fique à vontade, me convença de estou equivocada.



4 comentários:

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Não tenho conseguido entrar nos teus blogues.
Hoje consegui e deixo um beijinho carinhoso.

Sonhadora

Marineide Dan Ribeiro disse...

Soninha definitivamente eu também NÃOOOOOOOO concordo!!! Adorei a comparação dos marginais...
Ninguém vem com propostas sérias para a solução desse problema devastador...Só opiniões libertinas e irresponsáveis.
Se a liberação fosse eficiênte, a Holanda seria um paraíso...Vai lá pra ver quanta degradação.
Outra coisa que eu acho ridícula e fazer propaganda de bebidas na TV e depois dizer "Se beber, beba com moderação"????????? Que palhaçada é essa? Basta um gole pra desencadear a vontade de beber mais!!! HIPÓCRITAS E INCOMPETENTES!!!!

Miguel Eibel disse...

Boa tarde!!!!!
E se derrepente as drogas fossem liberadas, somente no primeiro ano morreria milhares de overdose dai derrepente as pessoas cairiam em si do mal que faz as drogas!

http://migueleibel.blogspot.com

Unknown disse...

Olá Sônia, estou de volta após uns dias de molho.
Digo e afirmo, NÃO a todas elas, e defender fazendo apologia as drogas deveria ser crime também.
Abraço

Evite as drogas!

Evite as drogas!
Não fume!!!

Ajude a divulgar: os animais agradecem!

create your own banner at mybannermaker.com!

Clique na imagem e...

Conheça meu blog divulgador!