Seguidores da Pimentinha Brasileira:

quarta-feira, 6 de julho de 2011

NÃO ASSISTO A NOVELAS


Nada contra quem assiste a novelas! Eu mesma já assisti durante anos, mas cansei.
Cansei ao perceber que os roteiros são sempre muuuito parecidos. O esquema é sempre o mesmo. Cansei de tantos "remakes" por falta de autores competentes. É um repeteco de histórias que já fizeram sucesso um dia.
O que acontece sempre em novelas: os personagens do mal passam todos os capítulos sacaneando os do bem, que sofrem, choram, são traídos, são enganados, não conseguem ser felizes, morrem etc. E no final, muitas vezes, os maus ainda se dão bem. Ou no último capítulo, eles são punidos. Nem sempre com a punição realmente merecida. E qual a pergunta que nunca quer se calar nas novelas??? "Quem matou?" Aff!
Não deve ser nada fácil criar um roteiro brilhante, inteligente, instigante e nada óbvio, mas num país onde as novelas são  a programação mais assistida, é preciso mais criatividade, mais qualidade e menos apelação. Só que dar ibope é o que importa, pois assim haverá mais anunciantes e mais patrocinadores. Qualidade para que se o povo adora novelas de qualquer jeito? Há pessoas que assistem a todas, de todos os horários, todos os dias. Termina a história de uma, já começam a assistir a nova. É praticamente, algo automático. Como conseguem?! Ah... vem aí um novo horário de novelas da plim plim: 23 horas! "Remake", é claro!
Eu já entrei em uma casa de amigos na hora de uma determinada novela. Eles só perceberam a minha presença na hora do intervalo. Ainda bem que não era um ladrão. rs E a família não era pequena, mas estavam todos fissurados na telinha.
Outros canais que não tinham novelas na sua programação, já aderiram à ideia. E há atores e atrizes para todos. Sem falar nos artistas que estão fora do ar, na "geladeira", no teatro etc. E a "oficina" Malhação preparando novos atores e atrizes.
Na vida real, os valores estão invertidos: os marginais têm mais direitos do que os cidadãos corretos e dignos. Os Direitos Humanos correm para defender bandidos. Acontecem horrores todos os dias com os cidadãos que pagam impostos, trabalham duro e ganham uma mixaria, mas ninguém dos Direitos Humanos correm em seu favor. E eu vou escolher para a minha diversão, o espelho do pior da vida real?
Enfim, acho que precisamos ser mais seletivos, mais exigentes, assistir a outras coisas, ampliar os horizontes (como diriam nossos professores) ao invés de agirmos como robôs programados para aceitar tudo e ainda nos sentirmos felizes com tão pouquinho.


8 comentários:

Zé Carlos disse...

Soninha para variar, vc está certíssima como sempre.....

Um beijo carinhoso de boa noite!!!!! Adoro vc.....

LUCONI disse...

Sonia eu já assisti muito novela, mas nunca fui tão ligada, agora
Estou acompanhando a novela das 18 horas, Cordel Encantado, exatamente
Porque é de outra época e me parece um conto de fadas, sabe?Rei, princesa,
Conde, e aquela cidade mostrando a política tão vendida aos coronéis, triste realidade
da época do cangaço que segue até hoje.

Mas você tem razão,normalmente as novelas repetem as mesmas tramas, não respeitam o povo, querem apenas ter audiência, beijos Luconi

angela vasconcelos disse...

Querida sônia,não tenho mais paciencia para assistir novelas,dou uma espiada por que a minha mãe assiste e fico deprimida com tantas historias emburrecedoras, o que mais me chateia é´que nas novelas as pessoas tranzam e não se fala em proteção,todo mundo engravida e é imune a DSTS, e por aí vai,haja paciencia!!Sem falar nas falhas do cotidiano,as personagens são todas burras,é para isso que se estuda arte dramatica?

shan-Tinha disse...

cheguei, vi e gostei!
novelas? tenho muito que "lazer", um mundo me esperando lá fora ou aqui dentro, eu decido, escolho o que quero pra mim, brincar de estátua sentada só quando era criança e faz um tempãooo!!!
bjão, ótimo post!

shan-Tinha disse...

voltei, também sou prof aposentada, ô coisa boa não?! bj!

Manuela Freitas disse...

OLá amiga «pimentinha»,
Aqui em Portugal fomos quase imergidos pelas telenovelas brasileiras e depois começaram a fazer-se as portuguesas...Pronto não há nada fazer...as telenovelas são as mais vistas, mesmo quando contam sempre as mesmas histórias...Blaaaaaaaaa eu enjoei há muito...o tempo é para ocupar com algo mais útil!
Beijinhos,
Manú

Miguel Eibel disse...

Bom dia querida!!!!
Realmente tem gente que se torna chata por causa das novelas a minha madrinha é assim não dá pra falar com ela na hora da novela se vc esta ao telefone com ela e começa a novela ela simplesmente desliga ir na casa dela na hora da novela é quase ofensa!!!!
E ela assiste todas as novelas!!!!!
Eu acompanho somente uma a chata da Insensato Coração pois começou aqui em Florianópolis então tudo que envolve a minha cidade fico de olho!!!!
Mas confesso que estou de saco cheio já mas volte e meia critico no meu blog!
Tudo de bom e uma bela quinta!!!!!

http://migueleibel.blogspot.com

luza disse...

Olá... assisto as novelas nos dias que estou em casa, mas gosto mesmo é de andar por um bom shopping com uma amigas...nem lembro da novela. mas gosto do cordel encantado...Bjins. luiza.

Evite as drogas!

Evite as drogas!
Não fume!!!

Ajude a divulgar: os animais agradecem!

create your own banner at mybannermaker.com!

Clique na imagem e...

Conheça meu blog divulgador!