Seguidores da Pimentinha Brasileira:

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Evite drogas: não fume!!!



O cigarro é uma droga lícita. E cada vez mais as pessoas estão fumando e mais cedo. Os pais, muitas vezes, dão o mau exemplo fumando e os filhos vendo, é claro!
Os jovens estão começando a fumar muito cedo. E nunca se esclareceu tanto na mídia dos males que o cigarro provoca.
A vida é o bem maior que temos. Precisamos preservar a saúde, pelo menos no que depende de nós. Mas muitas pessoas preferem o "prazer"(?), preferem correr o risco enorme de ter câncer ou outras consequências físicas por causa do cigarro do que parar de fumar ou o melhor: nunca começar.
Assim como há pessoas que usam outras drogas como álcool, cocaína, crack ou outras. E hoje em dia, até as crianças sabem dos malefícios que essas drogas provocam. Muitas pessoas viciadas argumentam que só queriam experimentar, que achavam que não ficariam viciados... Ah, tá!!! Outros fumam justificando que se pararem irão engordar. Não quer engordar? É simples: comer corretamente e pouco; fazer exercícios físicos. Mas fumar??? Fala sério!


Sem querer polemizar, mas já polemizando... Não concordo com o termo "dependente químico". Isso parece tornar a pessoa que escolhe se drogar uma vítima. Ela é vítima das más escolhas dela, isso sim. Acho que o nome é "viciado em drogas" mesmo. Chega de querer amenizar para justificar uma péssima escolha de vida.
O mesmo acontece com o cigarro: é uma escolha, uma péssima escolha! Mas as pessoas têm livre arbítrio... Pena que nem sempre saibam fazer escolhas a favor de sua vida e se põem em risco em nome do... "prazer".
Na minha opinião, prazer é viver em paz e com saúde. Procurar problemas definitivamente não é nenhum sinal de inteligência. Enfim, há tantos problemas que nos aparecem na vida, por que procurar mais com as próprias mãos?







4 comentários:

Anne Lieri disse...

Soninha,um alerta fundamental pela melhoria da saude das pessoas!Adorei o texto!Bjs,

Anne Lieri disse...

Soninha,um alerta fundamental pela melhoria da saude das pessoas!Adorei o texto!Bjs,

marciagrega disse...

Seria necessário várias campanhas de conscientização....O povo é muito mal informado!

Beijão

Mimirabolante disse...

Mal do século !!!!!!E de muitos séculos!!!!!Não fumo!Graças a Deus !

Evite as drogas!

Evite as drogas!
Não fume!!!

Ajude a divulgar: os animais agradecem!

create your own banner at mybannermaker.com!

Clique na imagem e...

Conheça meu blog divulgador!