Seguidores da Pimentinha Brasileira:

sábado, 7 de abril de 2012

O que é e para que serve uma rede social?



O Facebook cresceu muito ultimamente. E os brasileiros têm uma grande participação nesse crescimento. Se o Facebook é uma rede social, então é um lugar onde podemos encontrar amigos do nosso convívio na vida "real", iniciar novas amizades "virtuais" com pessoas de qualquer parte do mundo, divulgar nossos pensamentos, compartilhar ideias, tecer comentários, certo? Não exatamente!!!
Segundo as normas do Facebook, só podemos ter um relacionamento de amizade com pessoas que conhecemos "pessoalmente". Sendo assim, não precisamos de uma rede social: podemos continuar fazendo isso através de e-mails, telefonemas e pessoalmente.
Somos "castigados" pelo Facebook por uma semana, quinze dias, um mês, se buscamos amizade com pessoas que o Facebook julga que não conhecemos "pessoalmente", mas durante esse mesmo período, o próprio Facebook fica sugerindo "novos amigos" por existirem amigos "em comum". Isso é no mínimo uma incoerência! Quem deve escolher os nossos amigos: o Facebook ou nós? E quem disse que não podemos considerar amigo(a) alguém que não conhecemos pessoalmente?
Afinal, o que é uma rede social e para que serve? É um lugar virtual cheio de regras restritivas e que tolhem a nossa liberdade de escolha e que nos impõe castigos ridículos (inclusive de não poder enviar mensagens temporariamente) ou um lugar aprazível onde pessoas de todos os lugares do mundo podem trocar mensagens de afeto, carinho e amizade: sentimentos tão raros no mundo atual?
Sugiro e solicito uma revisão dessas "regras", pois há muita gente insatisfeita com as mesmas. Somos nós que fazemos o Facebook existir e crescer, mas também podemos nos cansar de tantas restrições e castigos ridículos em um espaço classificado como rede social que mais parece um triste exemplo de ditadura.
 Nós somos o Facebook! Quem concorda, divulgue, por favor!
Se quiser ler mais sobre esse assunto, clique aqui: Confraria da Soninha!


Um comentário:

Mauro S disse...

Beleza de post, amiga, isto sim, escrevestes tudo, e concordo.
Para ser rede social tem que mudar o pensamento, a filosofia, porque tudo que o programa pensa é em punir, contradizem-se quando falam de amizade, vem censurando a todos, e abaixo esta decisão, esta escolha.
Já buscando, pesquisando, uma nova rede para mim, onde possa escolher meus amigos sem a interferência ou punições de programas, como o face.
Parabenizo pelo post.
Abraços, Mauro (Koisas e Coisas)

Evite as drogas!

Evite as drogas!
Não fume!!!

Ajude a divulgar: os animais agradecem!

create your own banner at mybannermaker.com!

Clique na imagem e...

Conheça meu blog divulgador!