Seguidores da Pimentinha Brasileira:

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Fim do aumento salarial parlamentar acima da inflação



 Qual empregado em todo o mundo consegue SE conceder um aumento salarial? Nenhum! Então por que nossos representantes votam o próprio aumento salarial com reajustes absurdos que elevam o custo desses representantes as alturas. Se nós os elegemos então nós somos os responsáveis por esse aumento. Esse projeto de lei visa interromper esses abusos cometidos por nossos representantes, fazendo com que o aumento salarial acima da inflação seja decidido através de um plebiscito. Ou seja, é o fim dos aumentos abusivos a não ser que a população concorde.

http://www.avaaz.org/po/petition/Fim_do_aumento_salarial_parlamentar_acima_da_inflacao/?tta

 Assine a petição:

 "No uso do direito assegurado pelos arts. 1°, 14, III, e 61 da Constituição Federal e arts. 13 e 14 da Lei 9.709/98, subscrevo o projeto de lei de Iniciativa Popular,que torna o povo brasileiro apto a exercer diretamente sua cidadania, e cuja ementa é a seguinte: “Altera a Lei 9.709, de 18 de novembro de 1998, e revogam-se dispositivos em contrário ”. Art. 1. Essa Lei altera a Lei 9.709, de 18 de novembro de 1998, que passa a vigorar com as seguintes alterações: Art.2. § 2o O referendo é convocado com posterioridade a ato legislativo ou administrativo, cumprindo ao povo a respectiva ratificação ou rejeição. No caso dos ocupantes de cargos eletivos, ou cargos por eles nomeados, quando receberem reajuste de vencimentos acima da inflação do período, bem como verba de gabinete, verba indenizatória, benefícios, será obrigatório a convocação do Referendo, a fim de que o povo decida diretamente se aceita ou não tal reajuste. Passando a valer o novo reajuste somente após a decisão popular. Projeto na integra em http://goo.gl/34a4L."

APOIO:

2 comentários:

marciagrega disse...

Deveriam fazer uma lei para impedir cidadão imbecil de votar... O povo coloca a corja no poder depois não pode reclamar.
Resta pra nós a difícil tarefa de "tentar" impedir esses abusos...

Bjusssssss

Anne Lieri disse...

Muito justo,Soninha!Já assinado!bjs e meu carinho,

Evite as drogas!

Evite as drogas!
Não fume!!!

Ajude a divulgar: os animais agradecem!

create your own banner at mybannermaker.com!

Clique na imagem e...

Conheça meu blog divulgador!