Seguidores da Pimentinha Brasileira:

sábado, 1 de maio de 2010

Sobre o... Lula!

Posted by Picasa



Brasil
o cara
Lula encabeça lista dos líderes mais influentes
Publicado em 30/04/2010 - 1 comentário
Ferramentas:


O presidente Lula foi eleito pela revista americana Time um dos 25 líderes mais influentes do mundo. A categoria faz parte da tradicional lista da revista, que todo ano aponta as cem pessoas mais influentes do mundo. As outras categorias são: heróis, artistas e pensadores.

Lula já havia aparecido na lista da Time em 2004. Mas, desta vez, os editores da revista decidiram que o texto sobre o presidente brasileiro deveria encabeçar a edição especial. Apesar, disso a Time disse por meio de nota que a lista não é um ranking e que não faz distinção entre os poder de influência dos líderes escolhidos.

Junto com Lula aparecem, entre outros, o presidente americano, Barack Obama, e o diretor do FMI (Fundo Monetário Internacional), Dominique Strauss-Kahn.

O perfil de Lula foi escrito pelo polêmico cineasta Michael Moore. O texto destaca a história de vida de Lula e o chama de "verdadeiro filho da classe trabalhadora da América Latina".

Segundo Moore, "o que Lula quer para o Brasil é o que nós chamávamos de 'sonho americano'".

O cineasta aproveita o texto para voltar às suas já conhecidas críticas ao capitalismo e aos EUA. "Os Estados Unidos se parecem mais, a cada dia, com o que costumava ser o Terceiro Mundo", afirma.

Na TV, presidente prega continuidade de governo

Em pronunciamento ontem na TV, por ocasião do Dia do Trabalho, comemorado amanhã, o presidente Lula disse que, mesmo após a conclusão de seu mandato, o modelo de governo que ele teria implantado continuará.

"Algo me diz que este modelo de governo está apenas começando. Algo me diz, fortemente, em meu coração, que este modelo vai prosperar", disse ele. Depois, afirmou que "o povo brasileiro" saberá defender esse modelo "com trabalho honesto e decisões corretas".

O presidente mencionou diversos avanços que teriam sido obtidos por sua administração, como o crescimento econômico. "O salário mínimo, graças a um aumento real de 74% ao longo do governo, é o mais alto dos últimos 40 anos. A massa salarial como um todo cresceu 42% no mesmo período, em termos reais", disse "Este é o caminho que o Brasil aprendeu a trilhar nesses últimos anos. Estou seguro de que nada ou ninguém será capaz de nos afastar desse rumo", disse o presidente.

Ele afirmou ainda que, nos últimos anos, "o povo aprendeu a confiar em si mesmo. Aprendeu a não dar ouvidos aos derrotistas e à turma do contra".

Único comentário sobre o assunto:

Weliano Pires - 30/04/2010 11:00
Com certeza, o documentarista Michael Moore e os editores da revista TIMES não conhecem o Brasil. Ou, fingem desconhecer, para enaltecer o presidente Lula.
Michael Moore afirma que “o que Lula quer para o Brasil é o que os americanos chamavam de sonho americano”. Na verdade, Sr Moore, o que Lula quer para o Brasil seria um pesadelo para os americanos. Imagine o Sr. Moore, se alguém nos Estados Unidos tentasse criar um “Conselho Federal de Jornalismo”, com o objetivo de “controlar a imprensa”. Ou, um presidente dos EUA concedesse asilo político a um terrorista como Césare Batisti, condenado a prisão perpétua pela Justiça Italiana; o que pensariam os americanos, de um presidente que deu total apoio aos mensaleiros, aos aloprados, a Sarney, a Renan Calheiros e muitos outros casos de corrupção? Será que os americanos sonharam com um presidente, que indo na contramão do mundo, desse apoio a alguém que nega o holocausto, prega a destruição do estado de Israel, condena à morte homossexuais e opositores do seu regime tirano e quer construir armas nucleares ameaçando a paz mundial, como o presidente do Irã? Duvido! O que diriam os americanos se o seu presidente constantemente zombasse da justiça, como faz Lula desde que assumiu o poder?
O documentarista completa toda a sua ignorância em relação ao Brasil, quando afirma que “Lula quer conduzir o Brasil ao primeiro mundo com programas sociais como o fome zero.” Ora, nem o PT fala mais em fome zero, devido ao seu fracasso total.
Concluindo, eu tenho uma proposta a fazer ao sr. Michael Moore e aos editores da revista TIMES: Que eles venham morar no Brasil, sob a presidência de Lula, sendo tratados pelo SUS, pagando a carga tributária do Brasil, vivendo dos salários brasileiros (exceto os de políticos e magistrados) e eu vou para os EUA, mesmo discordando em muitas coisas de Barac Obama, submeto-me ao seu governo, aceito o sistema de saúde de lá, o salário e as condições de vida de “terceiro mundo” na visão de Michael Moore. Faríamos um teste de pelo menos seis meses e eu tenho certeza que os editores da TIMES mudariam de opinião, principalmente se ousassem criticar o governo Lula, como eu faço.

Fonte: www.destakjornal.com.br

Eu concordo plenamente com o comentarista acima. E você? Qual a sua opinião a respeito?

10 comentários:

Emilene Lopes disse...

Pimenta no olho dos outros é água no da gente, rs
Seria maravilhosa a troca, já pensou pimentinha, você sem ver as longas filas do SUS pela TV, ou saber que idosos, crianças morrem esperando auxílio médico...
Absurdo querer falar de uma fruta sem provar um pedacinho dela. Quando não temos o que falar o melhor a fazer é calar...
Bjs
Mila

Guará Matos disse...

Esse caras ficam com as sua (in) digníssimas bundas sobre as cadeiras das redações, lá longeeeeee, e vem analisar o que não conhecem.
Argh!
Bjs.

legalmente loira... disse...

concordo e assino em baixo.
sou voluntaria a muito anos e sei muito sobre o que ter fome neste pais. nem vou comentar muito fico revoltada vou falar muitas asneiras melhor ficar quieta.mas não cruzo os braços não vivo a luta juntos dos que precisam.
otimo texto.
fique na paz.
com carinho da amiga rita.

Anônimo disse...

Opa, que sacudida boa que ele deu, hein?!
Falou e disse! Estamos vivendo um pesadelo sem tamanho.
Será que quando acordarmos ainda haverá tempo para nos recompormos deste caos?!

Beijos
Glória

Blog da Fatima disse...

Bem que os Estados Unidos poderia adotar o Lula..e nos tirar essa meleca daqui...mas tbem, nem ia adiantar posi o diabo pode ir embora mas deixa o secretário, no caso a Dilma...e já fiquei possesa da minha vida pois Ciro Gomes não vai mais cincorrer a preseidencia, e o partido vaiu apoiar a Dilma... pena..meu voto era certo pra Ciro.
Agora é vota Nulo ou Branco.
Nojo deste mundo politico.

Bom dindi

Bjos no ♥

Maysha disse...

Ola Pimentinha, vim desejar-te um lindo final de semana
Beijos

Juci Barros disse...

Gente, dá pra discordar?!!!

Rosana disse...

Indignação... sempre, é o que tem nos acometido dia a dia nesse país, querida, obrigada pelo recadinho, tenha certeza, vou sair dessa, beijos no seu coração.

Rosana Morena!

Anônimo disse...

Cheguei Pimentaaaaaaaaaaaaaaaa.
Vim só te deixar o meu boa noite.
Volto com mais tempo para apreciar a sua postagem ok amada.
Um beijo grannnnnnnde.

EU VENCI O CÂNCER! disse...

boa noite doce anjo!
Não deixe para ser feliz no futuro.
A felicidade é construída todos os dias,
nos pequenos detalhes,
nos encontros e nas reflexões.
Eu acredito na felicidade
e sei que Deus diz sim.
Para aquilo que acreditamos.
passa la no meu cantinho e pega um selinho do dia das maes fiz com carinho e ofereço para vc! esta postado no final do meu blog ok!!bjos

Evite as drogas!

Evite as drogas!
Não fume!!!

Ajude a divulgar: os animais agradecem!

create your own banner at mybannermaker.com!

Clique na imagem e...

Conheça meu blog divulgador!