Seguidores da Pimentinha Brasileira:

domingo, 25 de julho de 2010

Violência doméstica:

Sensuais

Ainda se ouve pessoas dizendo: "Em briga de marido e mulher, não se mete a colher!" É claro que não! Mete-se a polícia!!! Denuncia-se! No mínimo, orienta-se a vítima. É uma questão de humanidade! Não dá para ignorar coisas desse tipo.
Porém, infelizmente, ainda há mulheres que toleram esse tipo de comportamento dos seus companheiros por baixa auto-estima, dependência financeira, falta de iniciativa ou falta de vergonha na cara.
A violência doméstica não é exclusividade das classes baixas. Isso já está comprovado nas estatísticas há muito tempo. E é só o começo para outras coisas mais graves ainda como a morte da vítima.
Por que algumas (ou muitas) pessoas se sujeitam a ficar convivendo com outras que lhes maltratam, desrespeitam, machucam? Nunca houve tanta informação na mídia como atualmente. A comunicação é rápida e de várias formas. Mesmo assim, os problemas persistem e, inclusive, aumentam a cada dia.
Impunidade? Leis frouxas? Machismo? Falta de amor próprio? Ou um misto disso tudo? É muito triste saber que há tantas vítimas de violência doméstica. E não são só os companheiros, mas também os pais, os padrastos, os amigos, os vizinhos, os mais próximos na maioria das vezes.
É preciso iniciativa, vontade de acabar com o problema, coragem de denunciar, respeito às leis, autoridades responsáveis e presentes!
Mulheres e crianças são as maiores vítimas. É preciso acabar com isso já! Se você sabe de alguém nessa situação, não seja omisso: denuncie! Você não está livre de ser a próxima vítima de violência.
***
Texto de autoria da Pimentinha Brasileira

6 comentários:

Guará Matos disse...

Agredir mulher é coisa de puto coverde!
Bjs.

Mimirabolante disse...

Pior é que é uma grande verdade........até em classe social boa....muitas mulheres não querem perder o padrão $$$$$ e se sujeitamm a humilhações.....bjcas

Miguel Eibel disse...

Boa tarde!
Eu acho que a violencia domestica deveria ser ampliada não somente para casais mas para filhos aos pais, irmãos!
As vezes palavras, atitudes ou a falta de atitudes o comidismo ferem pra sempre!


http://migueleibel.blogspot.com

Tais Luso de Carvalho disse...

Oi Sonia!

Hoje vim convidar você para uma visita ao Porto das Crônicas a fim de participar do lançamento do livro do nosso amigo Cesar Cruz - o patrono do blog ‘Os Causos do Cruz’. Acho que unir nossas forças e dar estímulo a um amigo da blogosfera é abrir mais nosso leque de leitores e de incentivo a todos os que escrevem, e que, além de essencial, é um reconhecimento e carinho a todos nós que gostamos de escrever. O post é ‘O Homem Suprimido’.

Beijos e meu carinho.
Tais luso

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida
Um texto muito bom, uma realidade cada vez mais presente.

Beijinhos
Sonhadora

Marineide Dan Ribeiro disse...

Muito bom seu texto.
Sabe o que mais me deixa triste? O machismo feminino. Tem mulheres que acham que se uma mulher é maltrada e porque gosta de apanhar...
Triste isto não? Eu trabalho com muitas mulheres e sempre tem aquelas que não gostam de ser mulher. Estas, como uma prima minha, estão sempre defendendo os homens. Que lamentável!
Sem contar que uma das duas Delegadas da Del. da Mulher daqui, desencoraja as vítimas a denunciar seus agressores. É o fim amiga!!!
beijos

Evite as drogas!

Evite as drogas!
Não fume!!!

Ajude a divulgar: os animais agradecem!

create your own banner at mybannermaker.com!

Clique na imagem e...

Conheça meu blog divulgador!