Seguidores da Pimentinha Brasileira:

domingo, 17 de julho de 2011

ACORDA, POVO BRASILEIRO!


Que país é este que aprova uma lei que beneficia os marginais (mais ainda), deixando o povo cada vez mais desprotegido e refém desses delinquentes?
Sinto-me desamparado na Segurança, na Saúde e na Educação. São três direitos que o cidadão deveria ter e não tem por incompetência de governantes e políticos que estão se lixando para o cidadão comum que paga os seus impostos, que passa a vida inteira ganhando uma mixaria como o salário mínimo (ou um pouco mais) que não é suficiente para as suas necessidades básicas. Quando chega a se aposentar, tem que continuar trabalhando ou recebendo ajuda financeira dos familiares para poder sobreviver.
Claro que isso não é regra geral, porque há aqueles que não podem continuar trabalhando, pois são doentes, incapacitados ao trabalho e não possuem nenhum familiar que os ajudem, muitas vezes por estarem na mesma situação financeira.
Parece-me que ser desonesto, corrupto, trapaceiro e/ou ladrão nesse país é bom negócio, porque as leis agora são feitas para beneficiar esse tipo de gente mau caráter.Por incompetência dos governantes, que resolveram desafogar as cadeias, os cidadãos de bem tornam-se reféns desses marginais.
Na Saúde, também somos reféns. Aquele que necessita de um tratamento urgente e depende do SUS leva um SUSto. Vai precisar de muita sorte e de brigar pelos seus direitos para poder ser atendido dignamente.
A Educação está precária. Os educadores estão sendo mal pagos e perdendo seus direitos adquiridos.
Mas os governantes e os políticos em geral estão muito bem, obrigado! Ganham um salário invejável, ajuda de custo, várias aposentadorias, bom plano de saúde, segurança e muito mais.
Acorda, povo brasileiro!

Evandro Amoretti

8 comentários:

Marineide Dan Ribeiro disse...

Muito bem escrito e muito bem articulado.
Concordo plenamente e assino em baixo...mas, infelizmente, parece que o povão não concorda não é mesmo?! Para eles está tudo indo muito bem...
Eita povo sem noção e sem nação!!!

Tenha um excelente domingo!
(espero que você não seja acometido do vírus da blogosfera rsrsrs), senão estaremos perdidas!!!

Miriam de Sales disse...

Tudo isso e muito mais;como priorizar construção de estádios mamuteanos em lugar de escolas e hospitais; aceitar a corrupção como um mal necessário; aumentar impostos q/ não cobram de igrejas milionárias; sobrecarregar o cidadão; permitir que se fechem livrarias e que se abram mais bares; livrar a cara de bêbados no trânsito e usuários de drogas,sócios do crime.
Ufa,fiquei sem fôlego!
Pretendo me mudar para o Afeganistão.
Vamos? bjs

Tais Luso de Carvalho disse...

Assino embaixo, disse tudo. Mas como fazer com que os 'homi' lá no centrão escutem o clamor do povo se nem querem saber dd povo algum?
Só um Deus nos acuda...

Mandou bem!
Tais Luso

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Evandro!
Tua indignação é minha também. E o povo parece adormecido!
Em qualquer outro país, por muito menos, as pessoas se manifestam, se rebelam, saem às ruas e demonstram de alguma forma o seu inconformismo.
Por aqui, é só carnaval, praia e alienação.
Não sou partidária de nenhum segmento político e nunca serei, mas ODEIO o PT. O partido mais mentiroso e cara de pau que já existiu. E com o maior número de fanáticos sem noção da realidade.
Como já dizia a minha avó, o pior cego é aquele que não quer ver.
Salve-se quem puder!
Beijos, amor!

Anônimo disse...

Eu não enxergo luz no fim deste túnel!Somente uma catástrofe poderá acabar com toda esta pouca-vergonha.

Anne Lieri disse...

Uma cronica excelente do Evandro que nos alerta para novas leis que desafogam as cadeias,mas afogam ainda mais o povo brasileiro,na insegurança!Parabéns pela escolha!bjs,

Miguel Eibel disse...

Bom dia!!!!
Concordo com o Evandro!!!
Mas creio que só cabe a nós reverter esta situação!!!
Onde estão os cara pintadas????
Eu não fui um cara pintada pois nunca gostei de cabular aula e lembro muito bem que este era o principal objetivo dos cara pintadas!!!!
Isto tudo vem de longe e creio que não vai mudar tão cedo, vai até o limite que já estamos chegando perto!

Tudo de bom e uma bela semana pra todos!!!

http://migueleibel.blogspot.com

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Hoje passando para agradecer a amizade de sempre e deixar um beijinho pelo dia do amigo.
Tenho um miminho no lado direito do meu blogue.

Beijinhos
Sonhadora

Evite as drogas!

Evite as drogas!
Não fume!!!

Ajude a divulgar: os animais agradecem!

create your own banner at mybannermaker.com!

Clique na imagem e...

Conheça meu blog divulgador!