Seguidores da Pimentinha Brasileira:

sábado, 24 de março de 2012

Por uma Internet mais digna e saudável!

Duas pessoas são presas por incitar homofobia e violência na internet
Suspeitos apoiavam atitude do atirador da escola Realengo (RJ).
'Operação Intolerância' foi deflagrada em Curitiba.
Do G1 PR



Canal no YouTube (universoateu):

"Enviado por universoateu em 23/03/2012

A PF (Polícia Federal) prendeu em Curitiba (PR) na manhã desta quinta-feira (22) o blogueiro Cristão Emerson Eduardo Rodrigues (foto), 34 anos, por pregar racismo e homofobia e anunciar um ataque a estudantes de ciências sociais da UnB (Universidade de Brasília). Contra ele, há mais de 70 mil denúncias no site Safernet.org: um recorde.

A polícia também prendeu Marcelo Valle Silveira Mello, amigo de Rodrigues. Ele mora em Brasília, mas estava em Curitiba quando a polícia o localizou. Os dois são os responsáveis pelo planejando do ataque à universidade.

Rodrigues é o autor do blog "O perdedor mais foda do Mundo". Ele assina os posts como "Silvio Koerich". Esse nome seria de uma pessoa com quem Rodrigues travou uma discussão em um fórum racista há dois anos.

Um dos mais recentes posts do blog — que até o começo da tarde de hoje ainda está no ar — afirma que os dois iriam massacrar negros e homossexuais e que, por isso, deixariam de atualizar o blog.

O conteúdo do blog revela que Rodrigues é um cristão fanático, além de homofóbico, racista e anticomunista.

No post de título "Que a justiça brasileira coma fezes", onde diz que por telefone pode "mandar dar um tiro na mãe daquela bichona" [o deputado Jean Wyllys], ele afirma que "SÓ DEUS PODE ME JULGAR. OS IMPUROS NÃO PODEM ME TOCAR."

O nome de Rodrigues, que é engenheiro, e o seu endereço em Curitiba, já tinham sido divulgados pelos hackers do grupo Anonymous. O fanático dizia em seu blog que estava no exterior.

A Polícia Federal estava acompanhando o fanático havia algum tempo e resolveu prendê-lo agora por causa da ameaça do ataque à UnB. No local onde foi preso, havia rascunho de um mapa de uma casa noturna próxima da UnB onde supostamente ocorreria o ataque.

Títulos de alguns de seus posts recentes: "Jovens ateus: pobres iludidos", "Todas as mulheres são putas, inclusive a minha mãe" e "Está na hora de começar a agir, deixar o ódio fluir".
Até agora, nenhum advogado falou à imprensa em nome dos detidos. Rodrigues possivelmente vai alegar que tudo não passa de uma brincadeira e, em sua defesa, deverá invocar a liberdade de expressão.
Blog incita a violência e prega justiça divina."



Do G1

A Polícia Federal (PF) prendeu na amanhã desta quinta-feira (22), em Curitiba, dois homens suspeitos de alimentar um site com mensagens que incitavam a violência contra negros, homossexuais, mulheres, nordestinos e judeus. Além disso, de acordo com a polícia, eles incentivavam o abuso sexual de menores. A ação foi chamada de "Operação Intolerância".
De acordo com o mandado de prisão preventiva, “a manutenção dos investigados em liberdade é atentatória à ordem pública”. Um dos rapazes foi preso em casa. O outro, que reside em Brasília, foi preso em um hotel no centro da cidade. Não cabe fiança e os suspeitos devem ficar detidos até o julgamento.
Segundo a PF, o Núcleo de Repressão aos Crimes recebeu inúmeras denúncias e o Ministério Público Federal e a Organização não Governamental (ONG) SaferNet também receberam informações sobre o site concretizando um número recorde de reclamações sobre o conteúdo vinculado na internet brasileira.
Além das postagens de violência, no site havia uma mensagem de apoio à Wellington Menezes de Oliveira , que em 2011, entrou em uma escola de Realengo, no Rio de Janeiro, e matou doze crianças.

Daqui.

Omitir-se é ser cúmplice! Campanha por uma Internet mais digna e saudável!


2 comentários:

Zé Carlos disse...

Parabéns Sônia, você que tem penetração como excelente blogueira, faça o maior barulho possível a respeito deste assunto e fomente a delação pois infelizmente este caso de Curitiba não é único na nossa terra. Bjs do ZC

Anne Lieri disse...

Que coisa mais triste e revoltante!Soninha, ás vezes acho que o ser humano é louco!Bjs,

Evite as drogas!

Evite as drogas!
Não fume!!!

Ajude a divulgar: os animais agradecem!

create your own banner at mybannermaker.com!

Clique na imagem e...

Conheça meu blog divulgador!