Seguidores da Pimentinha Brasileira:

domingo, 23 de março de 2014

Mude de ideia e de cardápio

CARDÁPIO SUJO DE SANGUE



A decisão é só sua e a consciência também, mas eu costumo lutar pelo que eu acredito.
Muitas pessoas evitam assistir a certos vídeos. São "frágeis"... para os vídeos...
Os humanos não deveriam ficar com medo de assistir a cenas fortes*. Pior do que cenas fortes que nos fazem pensar, é saber que animais morrem (de forma cruel) para saciar o paladar de tantos que saboreiam animais (mas preferem chamar de "carnes") sem remorso e sem lembrar de onde elas vêm.
Deus criou o mundo e a terra produz TUDO o que é necessário para a nossa alimentação. Quando Ele criou os animais, deu a eles o direito à vida também. Por que os "humanos" se acham no direito de desrespeitar a vida desses seres indefesos?
Uma das coisas que mais me deixa indignada é uma pessoa que come "carnes" dizer que "não consegue" assistir a um vídeo que mostra a realidade dos matadouros, pois são "cenas fortes", mas "ter coragem" de saborear um animal.
Não importa se você sempre comeu "carnes". Nunca é tarde para MUDAR  de ideia e de cardápio! Eu nunca gostei de comer carnes desde pequena, mas comia por que todo mundo ao meu redor comia. Aos 49 anos de idade, mudei de ATITUDE. Não sou um robô e não tenho que fazer as mesmas coisas até morrer. Esse é um dos encantos da vida: a possibilidade de refletir, de mudar de ideia e de atitude, é descobrir que temos o dever de proteger TODOS os seres vivos e nos sentirmos felizes por isso. Mas não apenas no discurso: na PRÁTICA! Experimente a sensação maravilhosa de dever cumprido! Os animais agradecem se puderem viver em paz.
No tempo das cavernas, os humanos caçavam e comiam animais para sobreviver. Mas estamos em 2014!!! Século XXI!!!
Há pessoas que me consideram "arrogante" por dizer que precisamos EVOLUIR e parar de comer "carnes". Mas isso não é arrogância: é o meu mais verdadeiro desejo de que mais pessoas ENTENDAM e ACEITEM que os animais TAMBÉM têm o direito à vida. Como alguém pode se considerar e se intitular um verdadeiro CRISTÃO compactuando com toda essa matança e crueldade??? No meu entendimento, ser cristão é ser do bem, é respeitar TODO ser vivo em todos os sentidos, é ter boa vontade para tornar o mundo um lugar melhor para vivermos e convivermos. Isso inclui a nossa relação com os animais.
Talvez me digam que eu TENHO que respeitar as opiniões e opções das outras pessoas. É CLARO que tenho, mas isso não vai me impedir de lutar pelos animais e pelo que acredito ser uma atitude HUMANA.
Algumas justificativas que já ouvi e que, obviamente, considero sem sentido:
Como "carnes", porque...
a) meu organismo precisa, senão vou ficar fraco;
b) tenho caninos para isso;
c) isso nunca vai mudar;
d) desde que o mundo existe isso acontece;
e) existem tantos animais para isso mesmo;
f) os animais não raciocinam etc.
Quer saber o que eu respondo a essas pessoas?
a) Já é público e notório que há outros alimentos (naturais) que substituem a proteína, ferro etc. Questão de querer se informar;
b) Os caninos só provam que somos animais, não que devemos comê-los;
c) Se todo mundo pensasse assim, nada teria mudado no mundo e estaríamos do mesmo jeito de quando o mundo foi criado;
d) Graças aos seres pensantes e novas atitudes, o mundo se transformou, evoluiu e continuará evoluindo sempre;
e) Quantos seres humanos existem no mundo atualmente? Tudo isso? Vamos assar e comer alguns para diminuir a população e os problemas do mundo!!! Choquei? Era essa a minha intenção! Desculpe-me!
f) Seres que NÃO raciocinam por causa de alguma doença ou por falta de inteligência, CUIDADO, pois podem ser literalmente COMIDOS por quem pensa assim.
 
 #ProntoFalei



*As cenas realmente fortes são subentendidas. Esse vídeo é "light" se pensarmos no que acontecesse nos matadouros. Só nos faz refletir. Afinal, somos racionais ou não?

E aí, teve coragem de assistir ou não?


Nenhum comentário:

Evite as drogas!

Evite as drogas!
Não fume!!!

Ajude a divulgar: os animais agradecem!

create your own banner at mybannermaker.com!

Clique na imagem e...

Conheça meu blog divulgador!