ESCOLHAS NA VIDA
Há pessoas que acreditam que o tráfico de drogas acabaria, se as mesmas fossem liberadas. Eu sinceramente não acredito nem um pouco nisso. Para mim, isso é discurso de quem as usa. Pronto, falei!
Na minha opinião, os traficantes existem, pois existem usuários. Ninguém nasce viciado em drogas: é uma triste opção. Onde há lucro por perto, sempre haverá um esperto. No caso, o traficante! Se não houver drogado, dependente, viciado, não haverá lucro, ou seja, não haverá traficante.
Ao legalizar o uso de drogas, eu acho que teríamos de nos acostumar com inúmeros drogados a cada esquina. Muito mais do que já existe atualmente. Sem falar no aumento da criminalidade que dispensa maiores explicações.
Todo mundo sabe que as drogas viciam a maioria dos que as experimentam e que elas fazem mal à saúde física e mental mas, mesmo assim, há tantas pessoas que as usam, seja por influência de "amigos" (amigos?), seja para experimentar e achar que poderão parar quando quiserem, seja por fraqueza, seja por curiosidade etc. Só que parar quando quiser, na maioria das vezes, não acontece na prática. E aí, eles são denominados dependentes químicos (para ficar menos feio...). Não importa a razão. O que importa é que se drogar é uma opção. Então, por que entrar nessa e colocar a saúde e a vida em risco?
Muitos defendem que há pessoas que experimentam drogas por serem proibidas. Acham que a solução é liberar geral. O cigarro e o álcool são drogas legalizadas e de fácil acesso e são experimentadas cada vez mais cedo por tantos jovens que se tornam dependentes antes de seu total desenvolvimento. Nas baladas, parece que sem álcool não há felicidade. E envelhecem dependentes e sofrendo as consequências das suas opções.
Careta? Essa palavra ainda é usada pelos maconheiros de plantão e outros defensores das drogas. É uma forma tão pobre de querer intimidar quem é contra.
Considero essa opção de vida lamentável e triste.
Gostaria de saber a sua opinião sobre esse assunto. Convido você a ler minha postagem do blog "Refletindo com Soninha" e a deixar um comentário lá ou aqui. Ou nos dois blogs... kkkk Você é que decide!
http://soniasilvinoreflexoes.blogspot.com.br/2014/05/maconha-e-legal.html
A minha opinião, você já sabe. Quero saber a sua! Obrigada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário