Seguidores da Pimentinha Brasileira:

quinta-feira, 12 de junho de 2014

E a bola da vez vai rolar...




 É hoje...
"Esquecendo" as obras inacabadas, os superfaturamentos, a ausência de tantas placas simples e claras para orientar os turistas, a falta de entusiasmo de tanta gente decepcionada com o andamento e desfecho do processo; esquecendo que onde há grana alta e farta, sempre haverá um monte de mau-caráter se esforçando para levar vantagens; esquecendo que os turistas e os nativos (que já tão acostumados) estão à disposição forçada da falta de segurança, dos preços que subiram que nem foguetes, dos abusos em todos os sentidos e do discurso primoroso da Srª Presidenta afirmando que todos os críticos estavam equivocados, pois está e será tudo maravilhoso nesta copa das copas... vamos torcer para que dê certo, afinal, no Brasil o que temos de mais importante é o FU-TE-BOL!!!! #SóQueNão Temos também o Carnaval que todo ano segura o início do mesmo. Temos muitas bundas e peitos expostos. Só que há umas palavrinhas que não saem da cabeça de boa parte do povo brasileiro: Segurança, Ética, Dignidade, Moral, Educação, Vergonha na cara etc. E a mais surpreendente descoberta: temos (mas não somos nós que administramos) MUITO DINHEIRO! Depois que tudo passar, a gente dá um jeitinho, disfarça mais um pouquinho, faz que esquece ou esquece mesmo, suspira, reclama, mas se o Brasil vencer... Tudo perdoado pelo povão! Brasilllllllllll! E virão as eleições. E aí comprovaremos que tipo de povo é o brasileiro e se ele tem o governo que merece. Ou continuaremos a "brincar" de "Não sei de nada", "Não é bem assim", "É intriga da oposição", "É uma condenação política: não roubei nada" entre outras brincadeiras sem graça nenhuma e que afrontam a nossa inteligência há anos no Brasil.
Mas eu tenho esperança de que ganhando ou perdendo esta copa, os eleitores tenham se tornado mais espertos, com o senso crítico mais desenvolvido e vote certo, pois isso afeta a cada um de nós. E se eu fosse criar uma cartilha, assim como os outros países fizeram, eu escreveria:
"Não acredite em tudo o que dizem, fique atento e seja esperto para não ter que usar nariz vermelho de bolinha; se está caro, não pague, não compre, boicote, respeite-se; leia nas entrelinhas: há muita coisa escondidinha por lá. Cuidado com os discursos políticos que são criados por marqueteiros experientes e muito bem pagos. Torça pela seleção, divirta-se, seja feliz na copa, mas não deixe seu cérebro fora disso tudo: use-o sempre! Principalmente nas próximas eleições. Talvez você se sinta com razão de mandar alguém a PQP, mas pense bem se é o árbitro que merece ouvir."







Nenhum comentário:

Evite as drogas!

Evite as drogas!
Não fume!!!

Ajude a divulgar: os animais agradecem!

create your own banner at mybannermaker.com!

Clique na imagem e...

Conheça meu blog divulgador!