Seguidores da Pimentinha Brasileira:

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Lula e o SUS...to! hic


Em plena campanha por sua reeleição, o então presidente Lula disse que o nosso sistema de saúde pública estava beirando à perfeição.


Atualmente, quando muitos internautas antenados, não alienados e esclarecidos sugerem que o Lula se trate pelo SUS, são tachados de desrespeitosos , pois o Lula passa por um problema sério de saúde e não é hora de brincar. Mas quem está brincando?


Não somos todos iguais perante à lei? Por que é um desrespeito sugerir ao Lula (e eu acrescento: a todos os seus companheiros) se tratar pelo SUS? O povo brasileiro está sendo respeitado quando morre nas filas dos hospitais públicos esperando atendimento? E quando contrai infecção hospitalar? E quando não há médicos suficientes ou estão em greve? Só por que é sobre o Lula? A vida do cidadão brasileiro por acaso vale menos do que a do Lula???


Deveres e direitos iguais!!! Não adianta haver uma constituição que não é respeitada ou somente é quando convém!!!


Chega de desvios de verbas da saúde, chega de hipocrisia neste país, chega de protecionismo, chega de conversa fiada. Respeito é bom, eu gosto e pratico. E exijo o mesmo. O resto é blá blá blá!!!






São apenas charges críticas? Na minha opinião, são retratos da nossa realidade. Infelizmente!


8 comentários:

Anne Lieri disse...

Soninha,sensacional o seu texto!Hoje mesmo vi uma reportagem de uma criança recem nascida que morreu por falta de atendimento e a mãe disse que se ela tivesse dinheiro teriam atendido rapidinho!Infelizmente é a verdade!Esse país anda muito injusto,especialmente na saude e o Lula é mais um dos que não se importam!bjs,

Sueli Gallacci disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Soninha, faz poucos dias que li um post condenando essa onda de "Lula , trate-se no SUS." Mas não comentei, deixei quieto, pois no fundo achei uma boa indireta para os governantes. Não tenho pena de quem teve vida mansa a custa do povo e agora tem como se tratar com dignidade. Tenho pena dos cidadãos honestos, trabalhadores, morrendo pelo descaso e falta de atendimento que o governo tem o grave dever de oferecer, mas não oferece alegando falta de verba. Oi? Engraçado que para pagar os salários estrondosos dos políticos não falta verba. Acho todo esse debate muito bem colocado.
Beijinho e muita paz, querida!

Unknown disse...

Muito bom Soninha!Voltou com força total!

Unknown disse...

Meu sonho sempre foi salário minino para políticos. E hoje tratamento médico igual para todos inclusive para esse sr.Pior é ver ele tratado pela midia como um deus para mim menor.

Unknown disse...

No dia que o Lula fez a primeira aplicação de quimio, a TV Globo mostrou no Jornal Nacional o tempo que as pessoas estavam aguardando pela liberação do tratamento de quimioterapia e logo após já deram a notícia da realização da primeira etapa do tratamento dele.
Não é só no SUS o descaso com a saúde, meu marido paga o IPE há anos, eu marquei um exame com um gastro em Tramandaí no início do mês passado para dia 16/10; no dia me ligaram dizendo que estavam transferindo minha consulta para o dia 18/11. Vou consultar em Santa Cruz do Sul segunda feira.
Se eu estivesse com alguma doença grave já teria morrido.
Beijos.

Marineide Dan Ribeiro disse...

É minha querida amiga...O peixe morre pela boca...

Sandra disse...

Parabéns..Amei. Um lindo blog com muita pimenta mesmo.
Sandra

Evite as drogas!

Evite as drogas!
Não fume!!!

Ajude a divulgar: os animais agradecem!

create your own banner at mybannermaker.com!

Clique na imagem e...

Conheça meu blog divulgador!