"NÃO GOSTO DE POLÍTICA! NÃO DISCUTO POLÍTICA!"
Oi? Como assim?
Gostando ou não, discutindo ou não, somos todos seres políticos!!!!
Cada ato, cada atitude tomada, cada opção que se faz no dia a dia é um ato político. É impossível viver sem ser político. Temos a política da boa vizinhança, por exemplo! Já imaginou se não fôssemos políticos? Estaríamos nos digladiando por pequenas coisas como selvagens. Tá bom, exagerei... Kkkkk Mas é mais ou menos por aí.
Quando se diz "gosto", "não gosto", "quero", "não quero" e assim por diante, estamos praticando o quê? Política!!!
Talvez algumas pessoas confundam essa "política" com a "política partidária". E mesmo essa última precisa ser debatida, discutida e jamais ignorada. Por quê? Porque os partidos e seus representantes "mexem" nas nossas vidas o tempo todo. Então, como ignorar que ela existe e que devemos discuti-la?
Outros ainda acrescentam que não devemos discutir sobre religião e nem sobre futebol. Então, tá! Vamos virar robôs: sem opiniões, sem atitudes, sem coragem de viver plenamente nossos direitos. E podemos até trocar de nome para "Maria-vai-com-as-outras". Não discuto, não me "queimo" com ninguém, não exponho minhas ideias, me dou bem com todo mundo e sou um zero à esquerda na sociedade. Exagerei de novo? Talvez! Mas não dá para ignorar que somos seres políticos. E que bom que somos!
Claro que há maneiras e maneiras de nos expressarmos. Muitas vezes, no calor de alguma discussão, até passamos um pouco (ou muito) dos limites, mas faz parte. Pior é ser invisível e sem opinião. Sejamos políticos com o devido respeito aos contrários, mas que jamais optemos pela omissão. E que algumas pessoas parem de levar tudo para o lado pessoal: NÃO É PESSOAL! É apenas o exercício de um direito: expressar nossa opinião. E vamos combinar que alivia a nossa alma e o nosso coração poder expressar certos pensamentos.
Concluindo, não adianta ignorar: praticamos política o tempo todo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário