Seguidores da Pimentinha Brasileira:

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Voto nulo!

Posted by Picasa
Toda a eleição é a mesma coisa. Pelo menos nos últimos anos: muitos candidatos, pouca qualidade no "currículo" deles. Já cansei de escolher o "menos pior"! O erro no português foi proposital, meus amigos! E que ninguém venha me dizer que estou sendo exigente demais com eles, os nossos políticos, pois sei que não estou!
Quantas vezes votei insatisfeita, meu Deus! Achava errado, antidemocrático, alienação votar nulo. Não acho mais! É a minha forma de protestar em relação a esses caras-de-pau que são eleitos e que não fazem nada pelo povo, só por eles mesmos e por suas respectivas famílias.
Gostaria muito de votar com prazer, com esperança, acreditando nos meus candidatos, mas anda muito difícil. Faltam bons candidatos a prefeito, vereador, deputado, senador e presidente. São sempre as mesmas moscas na mesma m...
Democracia... Ela existe mesmo no Brasil? Tenho muitas dúvidas a respeito. Pra que tantos deputados, tantos vereadores, tantos senadores, se não fazem nada de bom e de útil por nós? Eu só voltaria a acreditar na política deste país, se acabassem essas mordomias que eles têm. E o salário deles fosse dez vezes menor. Ha, ha, ha... não existiriam mais candidatos, minha gente!
Em época de eleições, os nossos queridos beijam e abraçam mendigos, crianças sujinhas, distribuem sorrisos e acenos... Ai, que nojo que me dá dessa "raça"... É só se elegerem e... Shazan... eles desaparecem como num passe de mágica! Desaparecem inclusive do "local de trabalho".
Não quero para presidente do meu país nenhum destes que despontam como candidatos. Não quero o Serra, muito menos a Dilma-Lula! E detesto estas pesquisas que ficam induzindo os menos informados a votar nos que "eles" querem. Você sabe tanto quanto eu que as pesquisas influenciam muito as pessoas. Quanta gente eu ouvi dizer: "Gostaria de votar no fulano, mas não vai ganhar mesmo. Está lá embaixo nas pesquisas!" Ô, gente ignorante, meu Deus do céu! São as pesquisas que devem escolher os nossos votos? Então para que votar? Faz-se pesquisas e elege-se! Para que o teatro de irmos às urnas??? Só que o problema é a falta de gente competente, séria, de caráter, com vergonha na cara que queira se candidatar e que consiga se eleger, pois a turma de lá não deixa: só com conchavos, comprometimentos, alianças podres etc etc.
Me diga sinceramente: isso tem solução?
POSTADO POR: Pimentinha Brasileira

8 comentários:

Emilene Lopes disse...

Olá Pimentinha!
Bom, concordo com você em tudo, mas gostaria de frizar a questão das pesquisas, já percebi isso em muitas eleições e acho que tem muita enrolação sabe, votar sempre no que está em primeiro lugar virou moda...
Parece armação...

Bjs

Mila

Guará Matos disse...

Meu amor, para esses biltres, pimenta no "CUrrículo" dos outros é refresco.
Claro que não falo dessa Pimenta cheia de gosto bom que é você, hahahaha!
Bjs.

Rosa Carioca disse...

Sinto o mesmo deste ledo do Atlântico... infelizmente.

Miguel Eibel disse...

Concordo com vc!
Hoje em dia o voto nulo está mudando de estato infilizmente!
Tudo de bom e uma linda e produtiva semana!

http://migueleibel.blogspot.com

Rosana disse...

A minha amiga, realmente a situação política do nosso país é de dar nojo, como sempr foi, desde que me entendo por gente, embora o nosso presidente insista em ver um céu de brigadeiro, claro no planalto que é o céu onde ele faz e acontece, ludibria as pessoas com sua fala supostamente "humilde", beijos no seu coração minha linda!

Barbara disse...

Pimenteira querida ( até porque adoro pimenta): Democracia , nem na Grécia Antiga pois tal teoria era direcionada para as classes privilegiadas.
Não estou sugerindo nada mas sinceramente, faço voto útil desde 89 e não me omito - posso errar mas ninguém acerta.
O que tenho tentado, é livrar o mando do Brasil(certo ou errado), das mãos dos mesmos mandatários que são os descendentes e afins dos mesmos donos das Capitanias Hereditárias.
Se estiver a fim, leia Eduardo Bueno e vais votar nulo se quiseres mas ao menos vais saber que estará colaborando menos.
Esteja bem.

Juci Barros disse...

Amém. rsrs
http://compromissocomoacaso.blogspot.com/

Atitude: substantivo feminino. disse...

Não quero a Dilma. Quero qq um, menos a Dilma. Só tenho isso a declarar.

Evite as drogas!

Evite as drogas!
Não fume!!!

Ajude a divulgar: os animais agradecem!

create your own banner at mybannermaker.com!

Clique na imagem e...

Conheça meu blog divulgador!