Seguidores da Pimentinha Brasileira:

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Motociclistas X Motoqueiros

Posted by Picasa
O filme "Motoqueiros Selvagens" é bastante divertido. Vale a pena assisti-lo. Mas a questão é: motociclista e motoqueiro significam a mesma coisa?
Certa vez, alguém na tevê disse o seguinte: motociclista é aquele que guia uma moto com responsabilidade, ou seja, respeitando as regras de trânsito; motoqueiro é aquele que guia uma moto de forma aventureira, desrespeitando as regras de trânsito, colocando-se em risco e colocando os outros em risco também.
Cada vez mais, acredito nessa definição. É só observar a forma como muitos guiam as suas motos. Costuram o tempo todo por entre os carros e caminhões, andam na contramão, não respeitam as regras de trânsito ou sinais, jamais esperam que a sinaleira abra (arrancam sempre antes) e, ainda por cima, poluem com o escapamento desregulado. E o pior: nos colocam em risco constante!
Onde estão os guardas de trânsito que parecem não ver nada disso??? E aí, eles morrem bem cedo... Pois chega uma hora que a sorte vai descansar um pouquinho e... adeus! Mas os outros que continuam por aqui, fazem questão de continuar a saga dos sem-limites no trânsito.
Não adiantam cursos, mais horas de autoescola, aperfeiçoamentos, campanhas na mídia, se o principal, a maioria deles não tem: CONSCIÊNCIA e BOM SENSO!!!
Confesso meu lado cruel: não tenho pena de irresponsável acidentado ou morto. Quem procura acha! Mas infelizmente, eles sempre levam alguém junto.
Fico indignada com a imaturidade de certas pessoas, no caso... motoqueiros. Nada contra os motociclistas! Mas em relação aos motoqueiros de plantão, fica toda a minha ira! Pimenta malagueta nos olhos desses irresponsáveis!
POSTADO POR Pimentinha Brasileira

6 comentários:

Pensamentos da Mila disse...

Nada contra motociclistas ou motoqueiros, mas a moto em si é um trasporte muito exposto, por isso deve ser redobrado os cuidados para seus guias...caso contrário haverá mais acidente de motos que com carros.
Bjs
Mila

A Magia da Noite disse...

Gostei desse filme, não porque goste de motards, mas porque às vezes os fracos também podem vencer os covardes.

Atitude...substantivo feminino. disse...

Também me borro de medo de moto. Não gosto sei lá..
E aqui no Rio a gente ainda tem a neura de ver dois caras numa moto de capacete e achar que é bandido. É foda.

Ricardo Calmon disse...

Bom Dia Pessoa:

por favor,meu gmail é "elfofo2008@gmail.com" escreva qualquer coisa,tipo bom dia ,ou que o valha,pois urgente falar preciso com voce,agradeço que atenda tal solicitação ,o mais breve!
obrigado

Mariana disse...

eu vi este filme e gostei muito.
Pimentinha tenhas um lindo fim de semana.

wcastanheira disse...

Não gosto de pimenta, mas esta está uma delicia, adorei, em destaque, _ mas chega uma hora em q sorte vai descansar um pouquinho...q realismo neste texto, adorei, pra vc minha linda bjos, bjos e bjosssss

Evite as drogas!

Evite as drogas!
Não fume!!!

Ajude a divulgar: os animais agradecem!

create your own banner at mybannermaker.com!

Clique na imagem e...

Conheça meu blog divulgador!