Seguidores da Pimentinha Brasileira:

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Motociclistas X Motoqueiros

Posted by Picasa
O filme "Motoqueiros Selvagens" é bastante divertido. Vale a pena assisti-lo. Mas a questão é: motociclista e motoqueiro significam a mesma coisa?
Certa vez, alguém na tevê disse o seguinte: motociclista é aquele que guia uma moto com responsabilidade, ou seja, respeitando as regras de trânsito; motoqueiro é aquele que guia uma moto de forma aventureira, desrespeitando as regras de trânsito, colocando-se em risco e colocando os outros em risco também.
Cada vez mais, acredito nessa definição. É só observar a forma como muitos guiam as suas motos. Costuram o tempo todo por entre os carros e caminhões, andam na contramão, não respeitam as regras de trânsito ou sinais, jamais esperam que a sinaleira abra (arrancam sempre antes) e, ainda por cima, poluem com o escapamento desregulado. E o pior: nos colocam em risco constante!
Onde estão os guardas de trânsito que parecem não ver nada disso??? E aí, eles morrem bem cedo... Pois chega uma hora que a sorte vai descansar um pouquinho e... adeus! Mas os outros que continuam por aqui, fazem questão de continuar a saga dos sem-limites no trânsito.
Não adiantam cursos, mais horas de autoescola, aperfeiçoamentos, campanhas na mídia, se o principal, a maioria deles não tem: CONSCIÊNCIA e BOM SENSO!!!
Confesso meu lado cruel: não tenho pena de irresponsável acidentado ou morto. Quem procura acha! Mas infelizmente, eles sempre levam alguém junto.
Fico indignada com a imaturidade de certas pessoas, no caso... motoqueiros. Nada contra os motociclistas! Mas em relação aos motoqueiros de plantão, fica toda a minha ira! Pimenta malagueta nos olhos desses irresponsáveis!
POSTADO POR Pimentinha Brasileira

6 comentários:

Emilene Lopes disse...

Nada contra motociclistas ou motoqueiros, mas a moto em si é um trasporte muito exposto, por isso deve ser redobrado os cuidados para seus guias...caso contrário haverá mais acidente de motos que com carros.
Bjs
Mila

A Magia da Noite disse...

Gostei desse filme, não porque goste de motards, mas porque às vezes os fracos também podem vencer os covardes.

Atitude: substantivo feminino. disse...

Também me borro de medo de moto. Não gosto sei lá..
E aqui no Rio a gente ainda tem a neura de ver dois caras numa moto de capacete e achar que é bandido. É foda.

Ricardo e Regina Calmon disse...

Bom Dia Pessoa:

por favor,meu gmail é "elfofo2008@gmail.com" escreva qualquer coisa,tipo bom dia ,ou que o valha,pois urgente falar preciso com voce,agradeço que atenda tal solicitação ,o mais breve!
obrigado

Mariana disse...

eu vi este filme e gostei muito.
Pimentinha tenhas um lindo fim de semana.

wcastanheira disse...

Não gosto de pimenta, mas esta está uma delicia, adorei, em destaque, _ mas chega uma hora em q sorte vai descansar um pouquinho...q realismo neste texto, adorei, pra vc minha linda bjos, bjos e bjosssss

Evite as drogas!

Evite as drogas!
Não fume!!!

Ajude a divulgar: os animais agradecem!

create your own banner at mybannermaker.com!

Clique na imagem e...

Conheça meu blog divulgador!